TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

A importância do perdão para o empoderamento feminino

Mulheres Empoderadas, Por Simone S. Santos, Consultora de Liderança Empresarial e Terapeuta Integrativa

Em 01/09/2024 às 17:49:36

Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. (Lucas 6:37)

Se quiser encontrar sua felicidade na Terra, deve começar a esquecer as ofensas. Perdoe a todos pelo mal que lhe fizeram. (Zíbia Gasparetto)

Cresci na igreja católica, fui batizada, fiz primeira Eucaristia, vários encontros, rezei o Pai Nosso quase que diariamente e seu trecho “Perdoai as nossa ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido” nunca me disse nada. Muito pelo contrário, eu repetia uma frase com a maior certeza do mundo “quem perdoa é Deus!”

Devido à minha convicção de quem perdoava era Deus, fui me afastando de amigos aos menores deslizes, afinal eu não perdoava ninguém, também procurava não dar motivos a outros para que precisassem me perdoar, assim me achava melhor do que aqueles que me magoavam e seguia a vida.

Até na transição da adolescência para a vida adulta, minha melhor amiga - sabe aquela a quem juramos amor eterno e a quem tratamos como irmã? - parou de falar comigo por causa do namorado. É que ela fora morar em outra cidade e eu costumava encontrá-lo nas baladas. Ele achou mais seguro afastá-la de mim e ela, cega de amor, acreditou nele sem me pedir nenhuma explicação.

Eu sabia o porquê dele nos querer longe. Muitas amigas - e até mesmo minha mãe - diziam que eu devia procurá-la para conversar e esclarecer o que estava acontecendo. Eu preferi deixá-la viver seu amor e aguardar que o tempo mostrasse a ela quem era quem. O fato é que esse afastamento doeu mais, muito mais do que todos que eu vivera até ali.

Passado anos, um dia ela me ligou, dizia que estava com saudade, que queria me ver, conversar. Contou-me que estava casada - com outro, é claro! - e queria que eu fosse almoçar com ela. Surpresa, eu titubeei, mas aceitei o convite. Ao chegar à sua casa e abraçá-la, fui invadida por uma alegria que nunca havia sentido antes. Descobri ali que esse negócio de perdoar era bom.

Conversamos sobre o passado, sobre os momentos felizes que havíamos vivido na adolescência e assim voltamos a ser amigas. Finalmente, eu havia perdoado alguém e acreditava que tinha aprendido a perdoar. Mas, a vida é feita de encontros e desencontros e muitas vezes mais fui desafiada a perdoar outras amigas. E, em todas elas, a dificuldade voltava.

Até que descobri que o perdão é necessário para nossa vida e que devemos perdoar não porque a pessoa merece, mas porque nós precisamos. Percebi que, enquanto eu não perdoava o vivido, me remoía, me machucava e eu permitia que a pessoa continuasse me machucando.

Então, ao perdoar, eu me libertava de todo sentimento negativo que aquela pessoa provocava em mim. E isso é maravilhoso!!! A vida está cheia de coisas boas, pessoas maravilhosas e nós podemos ter experiências maravilhosas! Por que ficar remoendo mágoas, presos a um passado que não nos pertence mais?

Jesus nos ensinou que devemos perdoar 70 X 7. Então, aprenda a perdoar. Perdoe para se libertar! Perdoe para amar intensamente! Perdoe para viver novas e melhores experiências. Perdoe para ser feliz. Perdoe e viva feliz!!!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe, nos siga e dê sugestões.

@portal.eurio

@simone_santos.mentora

POSIÇÃO 2 - DOE SANGUE 1190X148
DOE SANGUE - POSIÇÃO 2 1190X148
TOPO - PRINCIPAL - DOE SANGUE - 1190X148
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.